Periódicos

Imprimir
Class_Z Zeta
Ana Pérez-Quiroga
Colecção Arquivo desenvolvida por Ideias no Escuro.
Design por nada.
NADA/MUDA
14,8 × 21 cm
26 folhas dobradas
200 exemplares numerados
2016
Lisboa
não tem
Miolo impresso digitalmente, uma cor (preto); capa impressa a preto sobre cartolina cor-de-laranja. Edição carimbada com os carimbos da artista e de APQ Studio. Caderno agrafado com 3 pontos de arame.
Arquivo Ideias no Escuro é um banco de imagens e filmes provenientes de colecções particulares, memórias familiares, que nos chegam através da compra dos originais, e doações. O banco de imagens é constituído por duas famílias principais, o Arquivo Fotográfico e o Arquivo Videográfico/fílmico. Do Arquivo surgiu a Class_ de A a Z, 24 brochuras, 24 curadorias, com edições limitadas e numeradas de 200 exemplares. In, http://ideiasnoescuro.com/pt/class_/ (consultado em Agosto de 2017)
Para este livro Ana Pérez-Quiroga seleccionou unicamente imagens de mulheres, nos mais diversos contextos, a trabalhar, num casamento ou festa, na praia, etc. O breve texto inicial é uma lista de feministas de várias épocas e origens, inicia-se com os nomes de Adelaide Cabete, Alice Walker, Ana Castro Osório, Ângela Davies, e finaliza com o comentário “Mais virão!”
id
date time
2017-08-17 23:24:44