Periódicos

Imprimir
Querela n°1
AA.VV.
Colaborações de Ricardo Castro, Rui Silva, Rui Bourbon, Carlos Lopes, António Rodrigues, Mariana Costa, Hakim Bey, Louis Behrer, Fernanda Oliveira, Christina Casnellie, Miguel Mateus.
Arranjo Gráfico de Rui Silva.
Querela
24X16cm
36 páginas
sem informação
2006
(Setembro)
Porto
248375/06 ; ISSN 1646-5717
Offset, cor. Agrafado com dois pontos de arame.
“Querela. Novos artistas? Ou nova arte?” Teve apenas 1 número. É uma revista criada por um grupo que, em 2003, eram alunos das Belas Artes do Porto.
A contra-capa foi desenhada por Rui Silva e Christina Casnellie.
A capa foi feita a partir de uma imagem que facilmente se associa ao momento da revolução de 1974. Na página 5, um texto com 4 tópicos parece funcionar como uma nota de intenções:
# A Querela não se propõe a agradar qualquer público (determinado ou indeterminado), porque não edita para grupos de leitores especializados, nem deseja disputar outro alvo que não seja a consciência alheia.
# A Querela não se coíbe de tentar alcançar aquele a quem a sociedade atribui mais perigo, o indivíduo de pensamento livre;
# A Querela não é periódica, não tem corpo editorial, é inconstante. Da sua persistência apenas se retira a imprevisibilidade.
# A Querela não existe para ostentar qualquer ideologia, mas para garantir a consumação da sua decadência.
Na página 32, justaposto a um conjunto de 4 logótipos de reputados bancos portugueses, encontra-se afirmação « Esta publicação não teve o amável patrocínio destas instituições bancárias ».

Textos em português, inglês e francês.
id
date time
2013-07-23 01:00:00