Periódicos

Imprimir
Omnibus News #1
AA.VV.
(Costa Pinheiro)
Costa Pinheiro, Michael Badura, Alfred Feussner, Lothar Fischer, Jochen Gerz, Dick Higgins, Gunther Keusen, Thomas Niggl, Herbert Peters, Helmut Rieger, Georg Rosenthal, Hans Georg Schultz, Bubu Siemens, Timm Ulrichs, Ben Vautier, Manfred Weihe, Wolf Vostell, Winfried Welch, Elena Whiteside, Aldo Walker, Hans-Peter Zimmer, entre outros.
Thomas Niggl
Christian d’Orville
Heimrad Prem
21X30cm
sem informação
1500 exemplares
1969
Munique, Alemanha
não tem
Capa em cartolina verde. Páginas impressas usando diversos tipos de impressão, como offset ou litografia.
Papéis de diferentes gramagens, qualidades e cores; algumas páginas são carimbadas com carimbos dos artistas, uma página está recortada com a forma de um triangulo.
Páginas coladas à lombada.
Omnibus foi o primeiro “assembling” publicado, é uma edição colaborativa, produzida com a cumplicidade de um grande número de artistas e contém unicamente contribuições originais:
textos, fotografias, desenhos, esquemas de instalações e/ou esculturas, reprodução de cartas, mapas, etc.
Prefácio de Christian d’Orville e Heimrad Prem.
A ficha técnica menciona que a revista foi impressa pelos artistas que colaboraram com este número, que não houve nenhum tipo de censura ou selecção e que cada autor é responsável pelo conteúdo da sua contribuição.
Destacamos um detalhe, a listagem dos artistas inclui o contacto postal (morada) dos mesmo para potenciar contactos profissionais. Omnibus inclui maioritariamente artistas que vivem e trabalham na Alemanha todavia notamos que há diversas outras proveniências como a Dinamarca, Países Baixos, Áustria, França ou Estados Unidos da América.
Textos em inglês e alemão.
id
date time
2014-01-04 00:00:00