Periódicos

Imprimir
KWY #5
KWY
Este número é fruto de uma colaboração entre Lurdes Castro, René Bèrtholo, João Vieira e Manuel de Castro.
KWY
17X25,8 cm
40 páginas + capas
134 exemplares
1959
(Dezembro)
Paris
não tem
Capa em serigrafia a preto sobre cartolina cinzenta, etiqueta colada no canto inferior direito com o número do exemplar. O miolo é serigrafado em diferentes cores sobre diversas qualidades, tipo, cor e gramagem de papel. Impressão offset das duas imagens inseridas neste número.
A capa é uma serigrafia original de Manolo Millares, que também publica um texto intitulado “Dos Notas” acompanhado por um desenho.
KWY #5 contém serigrafias originais de João Vieira, João Martins, Jan Voss e Lurdes Castro (páginas centrais).
Poema de Luiz de Macedo, Pedro Tamen e Joana.

Encontramos ainda a reprodução a P/B de uma fotografia de Lisboa por Denise Colomb e a reprodução a P/B de uma pintura de Lurdes Castro.
João Vieira e Manuel de Castro coordenaram uma recolha de escritos (páginas numeradas de I a XX). A selecção compreende textos António Ramos Rosa, Manuel de Castro, José Manuel Simões e Mário Cesariny Vasconcelos (que foi publicado com a desaprovação do autor); ensaio de Vicente Aguilera-Cerni intitulado “ El problema social en el Arte Abstracto”.
Textos em português, espanhol e francês.
O texto de Manolo Millares, assim como o ensaio de Vicente Aguilera-Cerni integram a revista “Papeles de son Armadans” nº 37, publicada em Madrid em Abril de 1959.

KWY #5 pode ser consultada na:
Biblioteca da Fundação Gulbenkian, Lisboa, Portugal.
Biblioteca Kandinsky, Paris.
id
date time
2014-02-26 16:57:58