Periódicos

Imprimir
KWY #6
KWY
Menção à composição do grupo KWY: Lurdes Castro, Jan Voss, Gonçalo Duarte, Christo, José Escada, João Vieira, René Bèrtholo e Costa Pinheiro.
KWY
25,2X17 cm
30 páginas + capas
500 exemplares
1960
(Junho)
Lisboa
não tem
Impressão offset uma cor (preto) sobre papel branco; 3 serigrafias originais impressas a uma cor (preto), 1 serigrafia original impressa a uma cor (azul),; 1 serigrafia original a duas cores cinzento e preto. Folhas agrafadas com um ponto de arame.
Exemplar publicado em português. A tradução para francês foi feita por J. Vidal-Lopes et J. M. Simões e é impressa em folhas separadas.
A tradução foi transcrita com recurso à máquina de escrever.
Este número contém textos de :
- Manuel de Castro, “O pintor de Monstros” sobre o trabalho de Gonçalo Duarte; Sebastião Fonseca, “ Ver Pintura”; Sebastião Margarido, “ Deformação e desagregação na pintura contemporânea”; António Saura, “duas notas”; breve texto de Michel Tapié.
- As exposições KWYmos, resenhas de exposições visitadas pelos membros do grupo KWY.
A revista compreende duas serigrafias originais de José Escada impressas a uma cor (preto); as páginas centrais são uma serigrafia original de José Escada impressas a uma cor (azul); uma serigrafia original de Saura, a preto e outra serigrafia a duas cores cinzento e preto.
A primeira das duas notas de António Saura foi publicada no catálogo “4 Pintores Espanhóis” na revista Aujourd’hui nº 24; a 2ª nota é inédita.
O artigo de Michel Tapié foi publicado no catálogo da exposição de Saura na Galeria Stadler em Fevereiro de 1959.

KWY #6 pode ser consultado :
Biblioteca da Fundação Gulbenkian, Biblioteca Nacional em Lisboa, Portugal.
Biblioteca Kandinsky, Biblioteca Nacional de França, Paris, França.
id
date time
2014-02-26 17:01:51