Periódicos

Imprimir
KWY #9
KWY
Neste número o grupo KWY é composto por Lourdes Castro, Christo, Jan Voss e René Bèrtholo. Este número teve a colaboração de João Vidal.
KWY
31X20,3cm
32 páginas, 2 desdobráveis + capas
300 exemplares
1962
Paris
2ème. Trimestre 1962; não tem
Capa é impressa em serigrafia a preto, branco e violeta sobre cartolina castanha. Miolo impresso a várias cores sobre diferentes tipos, qualidade, cor e gramagem de papel. 3 folhetos impressos em offset a P/B, colados sobre as páginas.
Os editores esclarecem que todas as colaborações são inéditas.
As letras impressas na capa foram desenhadas por Guido Biasi.
KWY #9 contém poemas de Benjamin Patterson, textos de Carl Laszlo Bale, Jean Jacques Lévêque. François Dufrene publica “”Beckett passera comme l’Express”.
Encontramos serigrafias originais de Georges Noel, uma imagem a duas cores (cinzento e preto) impressa sobre folha branca desdobrável; Jan Voss propõe uma serigrafia a duas cores (vermelho e preto) sobre folha branca e Paul Wunderlich, uma imagem impressa a quatro cores: preto, cinzento, violeta e verde. Encontramos ainda a reprodução em offset de um desenho de Cy Twombly, de uma assemblagem de Lourdes Castro, assim como de uma fotografia de uma instalação de Christo.
KWY #9 contém ainda um desdobrável intitulado “morceaux choisis”, uma serigrafia a preto de René Bertholo; trata-se de uma serigrafia inacabada acompanhada por “modo de uso” para “completar” a serigrafia.
Nas primeiras páginas encontramos um conjunto de tiras de banda desenhada, serigrafas a preto sobre folha branca com título e nome do autor:
“13, Rue de l’Espoir” de J. E F. Gall, desenhos de Paul Gillon;
“Arabelle et Lord Pennybox”, desenhos de Jean Ache;
“Gérald Norton” de Ken Balde e Jerry Brondfield;
“Monsieur Abernaty” de Ralston Jones e Frank Ridgeway.
id
date time
2014-02-26 17:33:59