Periódicos

Imprimir
KWY hors-série
Sens Plastique #27
KWY
Grupo KWY reúne os artistas René Bèrtholo, Lurdes Castro, Christo, Jan Voss, João Vieira, José Escada, Costa Pinheiro e Gonçalo Duarte
KWY
Sens Plastique
22X14,5 cm
28 páginas + capas
sem informação
1961
(Maio)
Paris
não tem
Diversas técnicas de impressão sobre diferentes qualidades, cor e gramagem de papel. Páginas impressas em serigrafia e com colagens. Encartes impressos em offset a P/B.
Capa com badanas. Livro agrafado com um ponto de arame.
Capa desenhada por João Vieira com composição serigrafada por René Bèrtholo. A badana junto ao colophon é de autoria de Gonçalo Duarte. Este número contém 8 reproduções de obras impressas em offset a preto e branco, coladas às páginas do caderno. As páginas centrais são uma serigrafia (a negro) a partir de um desenho de Voss.

A revista contém um texto de João Vidal sobre a obra de Costa Pinheiro; texto de J. M. Simões sobre Jan Voss; texto de Guy Weelen sobre Christo; poema de Hélder Macedo intitulado “portrait de Lurdes Castro”; texto de Fernando Gil sobre uma obra de Gonçalo Duarte; texto de José Augusto França sobre o termo “simulation calligraphique” empregue para definir a pintura de José Escada; texto de José Gil sobre a pintura de João Vieira e ainda, um texto de Sebastião Fonseca sobre o trabalho de René Bèrtholo.
Uma nota dos editores na penúltima página explica que os textos publicados nesta revista foram escritos no âmbito de uma exposição em Lisboa do grupo KWY, para um público português.
Textos originais em Francês.
Biblioteca da Fundação Gulbenkian em Lisboa; Biblioteca da Fundação de Serralves, Porto, Portugal.
Biblioteca Kandinsky, Paris, França.
id
date time
2014-02-26 17:45:38