- Title: (Português) Obra de papel 17/24
- Author: (Português) Pedro Proença
- Collaborations: (Português) Curadoria de Gabriela Vaz Pinheiro, projecto integrado no (OFF)ciclo: Novas Linguagens e Espaço Público.
- Publisher: (Português) CEC 2012
Fund. Cidade de Guimarães - Dimensions: (Português) 40,5X27,8 cm
- Number of Pages: (Português) 12 páginas (incluindo capa)
- Edition: (Português) 5.000 exemplares.
Lançamento da colecção completa “obra de papel”, com uma tiragem de 150 exemplares numerados e assinados numa caixa própria. - Publishing Date: (Português) 2012
- Place: (Português) Guimarães
- Dep. Legal / ISBN: (Português) não tem
- Media: (Português) Off-set duas cores (preto/laranja), folhas encasadas.
- Synopsis: (Português) Este exemplar é o décimo sétimo de uma colecção de 24.
A capa apresenta uma composição tipográfica que parece sugerir um título: - “Essay on unconceptual writing unboring. A nossa tarefa é a de retocar a artificialidade naturalmente. Podríamos cazar teorias locas pêro andamos a calentar sopas.”
Nas páginas seguintes encontramos referências ao grupo homeostético, do qual Pedro Proença foi membro activo. As páginas interiores apresentam um conjunto de experiências tipográficas e justaposições de textos e imagens das mais variadas proveniências.
A legenda no verso da última folha indica o título “how to fail better”. - Notes and Collections: (Português) Passo a citar um fragmento do documento divulgado pela CEC 2012: “A sua disseminação ainda no período anterior à CEC tem por objectivo cumprir uma das funções associadas ao conceito chave do programa “Novas linguagens”, contribuindo para uma familiarização com a imagem da obra de arte impressa (...). A Obra de Papel é um suporte, tipo jornal, entregue aos artistas para intervencionarem artisticamente como múltiplo, convidando-os a reformular trabalho existente ou a criar trabalho especificamente para este projecto, produzindo uma colecção de exemplares exclusiva para a CEC 2012.”
A colecção de jornais foi enviada gratuitamente por correio para um grande número de pessoas (razão pela qual quase todos os exemplares têm uma dobra); ou distribuídos em espaços como escolas de arte, Museus e centros de arte.
Este exemplar pode ser consultado:
- Biblioteca da Fund. Gulbenkian, em Lisboa; Biblioteca da Fundação Serralves, Porto, Portugal.
- CLA - Cabinet du Livre d'Artiste, Universidade Rennes 2, França.
- MACBA, Barcelona, Espanha.
- Proyecto’ ace, Buenos Aires, Argentina.
Categories
(Português) Obra de papel 17/24
Categories